Pronto Atendimento

Orientações importantes

1. O Pronto Atendimento do Hospital Nipo-Brasileiro atende 24 horas os casos de emergência e urgência das seguintes especialidades:

Cardiologia
Cirurgia
Clínica Médica
Ginecologia e Obstetrícia
Ortopedia
Pediatria

2. É utilizada uma ferramenta de classificação de risco identificada por cores. Cada cor determina a ordem de atendimento, independente da ordem de chegada.

3.  Em caso de exames:

• Laboratoriais: Após autorização do convênio e coleta, o tempo médio de espera para o resultado são de 2 horas.

• Exames de imagem:
Tomografia Computadorizada (TC) – Autorização em média 2h30, após autorização 2h para realização do exame e 2h para entrega do resultado;
Ultrassonografia (USG) – Após autorização do convênio, 2h30 para realização e entrega do resultado.

• Exames de RX: A chapa de RX será entregue em 30 minutos, o resultado (laudo) será liberado após 5 dias estando à disposição na rua Soldado João Pereira da Silva, 103.

4. Retirada de pontos, realizada somente até às 17h.

5. Curativos, são realizados somente pela primeira vez, os demais deverão ser agendados pelo ambulatório de seu convênio (Informe-se na recepção).

6. Pacientes maiores de 60 anos, menores de 18 anos e portadores de necessidades especiais é obrigatório à presença de acompanhante durante a assistência.

7. Não serão realizados no Pronto Atendimento:

Avaliações pré-operatória;
Acompanhamento de doenças crônicas. Ex.: diabetes, pressão alta, bronquite, lombalgia crônica e etc. (Agende consulta no ambulatório, telefones: 2633-2481 / 2633-2482);
Avaliações para academia, piscina e escola;
Avaliações para exames admissionais;
Fornecimento de receitas controladas;
Retorno para troca de imobilização gessada.