Maternidade

Segurança, conforto, estrutura e atendimento humanizado. Tudo o que é fundamental neste momento tão importante da sua vida, você, mãe, encontra na maternidade do Hospital Nipo-Brasileiro.

Prestamos serviços essenciais e exclusivos às pacientes e seus recém-nascidos. Nossa equipe é composta por médicos obstetras e neonatologistas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, fonoaudiólogas e fisioterapeutas especializados na área neonatal.

O Centro Obstétrico, a Maternidade com 25 leitos e a Unidade Neonatal, com Berçário de Normais, UTI Neonatal, Semi-intensiva e Isolamento, localizam-se no 4º andar e dispõem de segurança 24 horas por dia.

Venha conhecer a nossa maternidade, clique aqui e saiba mais!

Fotos - Acomodações
Clique aqui para acessar as imagens.

 Observações importantes

• Não trazer joias ou objetos de valor;
• Na ocasião da alta, o bebê só será liberado na presença da mãe e mediante a apresentação de documentos dos pais;
• Em caso de ausência materna o pai ou responsável deverá trazer a certidão de nascimento da criança e documento de identidade que comprove grau de parentesco com a mesma;
• Trazer as bagagens da gestante e bebê somente após a internação e liberação do quarto ou leito;
• No ato da internação a gestante deve vir acompanhada de uma pessoa maior de 18 anos. Os demais acompanhantes devem aguardar no térreo até o horário do parto (observar revezamento);
• Visita de filhos da paciente (menores de 12 anos) somente por 30 minutos diários;
• Apresentar documentos atualizados: identidade original com foto, certidão de casamento e averbação para efeitos de internação, registro de recém-nascido e comprovante de endereço com cep.

IMPORTANTE: Caso a mãe receba alta e o bebê necessite permanecer no hospital, os pais deverão providenciar sua internação imediatamente, mediante relatório do neonatologista.

Dicas para as gestantes
A gestação gera muitas emoções, principalmente, dúvidas. Para que não falte nenhum item importante no enxoval do bebê ou da mamãe, confira as dicas dos profissionais da Maternidade do Hospital Nipo-Brasileiro. Clique aqui!

Gestando
O Hospital Nipo-Brasileiro oferece às futuras mamães e papais um curso para gestantes, o Gestando, com orientações sobre os cuidados com o bebê, bem como com a mãe nos últimos meses de gravidez. Clique aqui e conheça!

Confira o vídeo da maternidade do Hospital Nipo-Brasileiro! Clique aqui!