História

Inaugurado em 1988  e considerado hoje um dos hospitais de referência em todo o Estado de São Paulo, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) conta com uma moderna estrutura de atendimento integrada por 243 leitos  divididos em apartamentos e enfermaria, duas UTI’s  Geral, UTI Neonatal e  UTI Coronariana, Centro Cirúrgico com seis salas, Maternidade, Pediatria e Berçário.

Oferecendo serviços de assistência médica de  complexidade variada, o Hospital Nipo-Brasileiro destaca-se como centro de referência em procedimentos minimamente não invasivos, adotando técnicas de vídeo e de angioplastia avançadas.

Comprometido com a alta tecnologia, o HNB  conta hoje com um recém inaugurado Laboratório de Intervenção Cardiovascular, que oferece equipamentos de ponta para o atendimento às urgências de cardiologia, neurologia e vascular.

Como reconhecimento da qualidade e excelência de seus serviços, o Hospital Nipo-Brasileiro  conta hoje com a certificação ONA Nível 3, a mais alta conferida pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.

Atender pacientes com qualidade, profissionalismo e humanismo, é a marca da instituição

Missão

Como instituição médico-hospitalar é oferecer assistência de complexidade variada para garantir resultados efetivos em saúde e manter a sustentabilidade das unidades sócio beneficentes mantidas pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo - Enkyo.

Visão Institucional

Ser reconhecido pela excelência na prestação de serviços com segurança, tecnologia, atendimento humanizado e compromisso social.

Visão de Negócio

Ser o hospital de referência e escolha para os clientes das regiões Norte/Leste de São Paulo e municípios vizinhos.

Valores

  • Ética - Atuar com transparência e responsabilidade no exercício de suas atividades;
  • Confiabilidade - Transmitir segurança e qualidade no atendimento;
  • Respeito - Atendimento humanizado reconhecendo e aceitando a diversidade individual;
  • Excelência - Atuar na satisfação das necessidades dos clientes e na melhoria contínua dos processos e dos resultados;
  • Sustentabilidade - Gerir recursos de forma social.