Visita de Recertificação acontecerá em junho

Postado em: 18/04/2016

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) receberá nos dias 22, 23 e 24 de junho, a visita do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) para a recertificação do título de Acreditado Nível 3 – Certificação em Excelência, conferido à Instituição em 2013. A avaliação será realizada por uma equipe credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

De acordo com a Gerente da Qualidade, Tatiana Lima Romão, nesta visita todas as áreas que estão dentro do escopo do Manual de Acreditação da ONA devem ser avaliadas, ou seja, será uma visita completa, na qual todos os setores serão avaliados.

“O processo de avaliação é voluntário e não tem caráter punitivo. A avaliação é sistêmica por meio de Auditorias de Processo ou Tracer. Por exemplo: Na auditoria de Processo o avaliador vai até uma área e avalia todo o fluxo de trabalho e/ou atendimento, já no Tracer o avaliador escolhe um paciente e analisa como foi o atendimento e a interação em todos os setores que ele tenha recebido atendimento, conferindo a conformidade em cada área”, explicou Tatiana.


Compartilhe: