Visita de manutenção da ONA reafirma excelência do HNB

Postado em: 29/05/2015

O certificado de Acreditação Hospitalar Nível III de Excelência garante muito mais do que um bom produto, seu foco é a qualidade dos serviços, segurança e a preservação da vida. Compromissos que o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) reafirmou após visita de dois dias (28 e 29 de maio) de uma equipe técnica do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) - instituição certificadora associada à Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Acreditado em Nível III, desde 2013, a Instituição recebe visitas, periodicamente (uma vez ao ano), para validação da certificação concedida. “A visita é de extrema importância para que possamos manter a constância de propósitos no que tange a segurança do paciente e qualidade nos serviços prestados”, ressaltou a Coordenadora da Qualidade do HNB, Tatiana Lima Romão.

Escolhidos pela equipe de avaliação e alta liderança, durante a visita deste ano foram avaliados os seguintes setores: Liderança, Média Gerência, Pronto Atendimento, Centro-cirúrgico, Gestão de Pessoas (Desenvolvimento e Treinamento, RH, Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho), Maternidade, Centro-Obstétrico, UTI Adulto e Neonatal, Gestão de Equipamentos, Gestão de Suprimentos, Ambulatório, Higiene, Controle de Infecção, Unidade de Internação, Comissões Médicas e Protocolos, Nutrição e Farmácia.

Em 2016, Tatiana destacou que o desafio será maior. “ Por ser um ano de recertificação, todas as áreas serão avaliadas na próxima visita. Mas esperamos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados, sempre focando a segurança do paciente”, reforçou.

NÍVEL III DE EXCELÊNCIA – Significa que os processos estão alinhados e correlacionados às estratégias da organização, os indicadores apresentam evolução de desempenho com tendência favorável e, principalmente, existem evidências de melhorias e inovações decorrentes do processo de análise crítica, assegurando o comprometimento com a excelência.

(Foto: Divulgação)


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