Treinamento de educação no trânsito orienta jovens

Postado em: 30/10/2014

Reiterando seu comprometimento com as chamadas boas práticas de responsabilidade corporativa e social, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) promoveu, dia 30 de outubro, duas sessões, respectivamente às 11h e às 13h30, a apresentação de uma peça teatral sobre a educação no trânsito a todos integrantes do seu Programa Jovem Cidadão.

Essa iniciativa do HNB, promovida em conjunto com o Departamento de Educação na Rua, da Companhia Estadual do Trânsito (CET), visa contribuir pedagogicamente como uma proposta de reflexão aos cerca de 100 jovens, que integram o Programa na Instituição, sobre a segurança no trânsito, envolvendo temas como álcool e direção, habilitação, travessia, condução de motocicletas, etc.

ROTEIRO
A peça, intitulada “Inconsequente Baby”, de autoria e direção de Ruy Andrade, conta a história de 5 amigos que estudam no 3º ano do Ensino Médio. Joana, conhecida como Baby, ganhou um carro do pai, apesar de ter somente 17 anos. Robson que é motociclista e acabou de se habilitar, nutre uma paixão secreta por ela. Mas ele não sabe que Mônica, uma garota romântica, gosta dele. Laura e Priscila são as outras duas adolescentes que completam a turma. Um acontecimento dramático transforma a vida de todos eles.


Compartilhe: