Time de Resposta Rápida realiza segundo simpósio no HNB

Postado em: 13/07/2016

“Segurança, agilidade e eficiência no atendimento ao paciente é a missão do Time de Resposta Rápida”, destacou na abertura do II Simpósio do T.R.R. do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB), realizado no dia 13 de julho, o Presidente da equipe, Enf. Clayton Farias dos Santos. Em busca de melhoria contínua o evento reuniu importantes profissionais da saúde.

A Superintendente de Enfermagem, Enfª Gilmara Nogueira, ressaltou: “O Time de Resposta Rápida atua de forma ágil no restabelecimento de pacientes com potencial em desenvolver complicações diversas. ”

Encerrando os discursos de abertura, o Superintendente Geral, Dr. Walter Amauchi, parabenizou a todos: “Equipe especializada e qualificada que salva vidas diariamente”.

PROGRAMAÇÃO

Iniciando o evento, o Coordenador do Pronto Atendimento Adulto de Cardiologia, responsável pelo serviço de marca passo do HNB, Dr. Marco Akamine, ministrou a palestra “Diretrizes do ACLS – Atualização”.

Em seguida a Coordenadora de Enfermagem das UTI’S e Unidade Coronariana do HNB, Enfª Silvana Crisci, falou sobre “Transporte Intra Hospitalar”.

Visando garantir a segurança e evitar/reduzir a ocorrência de eventos adversos, o Coordenador de Enfermagem do Setor de Pré-Internação do HNB, Enf. Alberto Menezes, abordou o tema “Aplicação do Instrumento de Alerta Precoce – MEWS” e a Enfª Cristiane Moreno relatou sobre “Interações entre os Processos nos Protocolos Institucionais do HNB”.

Posteriormente o Gerente Administrativo do Ed. Dr. Adib Jatene do HCor, José Cesar Ribeiro, explanou sobre “Atuação do Time de Resposta Rápida no HCor e desafios”.

Para finalizar o simpósio, o Presidente do T.R.R. do hospital, enfermeiro da Unidade de Terapia Intensiva da Instituição, Enf. Clayton Farias dos Santos, apresentou a “Evolução do Time de Resposta Rápida do HNB”.


Compartilhe: