Semana da Enfermagem 2016 tem comemoração especial no HNB

Postado em: 31/05/2016

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) realizou, em maio, a Semana da Enfermagem 2016. Com o intuito de valorizar e homenagear o maior contingente de profissionais da Instituição, sendo aproximadamente 60%, foram realizadas ações especiais no auditório Prof. Dr. Keiichi Yamamoto – 6º andar, sob o tema “O que você vai ser quando você crescer? ”.

A Coordenadora de Enfermagem das UTI’s, Enfa. Silvana Crisci, apresentou o tema. “Sendo profissional da enfermagem somos um pouco de cada profissão que sonhamos ser quando crianças? Somos professores, psicólogos, bombeiros, entre tantos outros. Somos profissionais valiosos para pacientes e familiares, pois entregam em nossas mãos o bem mais valioso que alguém pode ter, a sua Vida. Vocês se tornaram na verdade um super-herói, pois todo dia ao vestir o uniforme e vir para o Hospital travam batalhas diárias na tentativa incansável de salvar vidas. Obrigada funcionários do HNB, são vocês que fazem o Hospital funcionar. Vocês são o patrimônio mais valioso da Instituição, o patrimônio humano. ”

Em seguida a Superintendente de Enfermagem, Enfa. Gilmara Nogueira Távora, destacou que todas as profissões são importantes, mas os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem fazem parte de uma categoria especial. “É uma profissão nobre, só quem já passou por problemas de saúde sabe o quanto esses profissionais são importantes. Por isso, valorizar o profissional o incentiva a exercer suas atividades ainda melhor. Promover esse momento é importantíssimo. A vocês enfermeiros, técnicos e auxiliares, recebam a homenagem de quem reconhece em vocês profissionais indispensáveis”, ressaltou.

Já o Superintendente Geral, Dr. Walter Amauchi, fez elogios a todos os profissionais da área ressaltando a importância deles e agradecendo – os pelo profissionalismo.

EVENTO

A iniciativa contou com a apresentação das Enfermeiras Juniores, Isabel Cristina Barbosa, que apresentou o trabalho com o tema: “A Importância da Enfermagem no Preparo do Paciente Encaminhado para Procedimentos no Setor de Hemodinâmica”, e Suelália Oliveira Santos, que explanou sobre: “Protocolo de Prevenção de Broncoaspiração Infantil”.

Emocionando os homenageados, foram apresentados dois filmes produzidos pelo Departamento de Marketing: “Eu Sou um Profissional de Enfermagem” e “Depoimentos de Pacientes”, após a exibição deste, os pacientes Alcione Trindade e Marco Antonio Bueno, fizeram questão de vir pessoalmente agradecer os colaboradores de enfermagem que fizeram a diferença quando estavam hospitalizados.

O evento contou ainda com a palestra “Valorização do Colaborador”, ministrada pela psicóloga e consultora, Dra. Renata Fernandes da Silva. Além de sorteio de brindes aos profissionais e coffee-break.

APOIO

O Hospital Nipo-Brasileiro agradece a colaboração dos patrocinadores: CEI – Brasil; Celmat; DBS; Dilepé; Ferring; Labnews; Mackmedical; Mayki; Medtronic; Nestlé; Newmed; Polar Fix; Politec Saúde; Sterilex e Teclabel.


Compartilhe: