Projeto “Gentileza Gera Gentileza” do HNB prioriza a cultura da excelência na rotina de atendimento

Postado em: 17/12/2014

Em clima de muita animação, música e alegria, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) implementou no dia 17 de dezembro, a terceira etapa do Projeto Gentileza Gera Gentileza, que tem como objetivo maior a conscientização de todo seu quadro de colaboradores no esforço de criação de uma cultura da excelência na rotina de atendimento.

Através desta iniciativa, o HNB busca ressaltar a importância de todos da Instituição a comprometerem-se com a ideia de que o cliente deve ser bem orientado dentro e ao redor do Hospital no que diz respeito aos seus serviços.

Colocando todos em uma mesma plataforma de importância, o projeto busca inspirar e motivar cada um deles a assumir, além da sua função oficial, o compromisso de ser um “Assistente de Atendimento ao Cliente”, orientando da melhor forma o cliente externo quando solicitado ou ao perceber que o cliente está “perdido” ou com dúvidas, passando informações claras e objetivas.

E nessa condição de Assistente de Atendimento ao Cliente, cada colaborador passa a ser o porta-voz, o “rosto” da instituição, devendo relacionar–se com todas as pessoas por ser responsável pelo apoio, visando os seguintes objetivos: continuar as ações de gentilezas para que tornem-se hábitos; e fazer o cliente sentir-se bem-vindo e acolhido em todos os setores.

Objetivo

Identificados nos respectivos crachás como “Assistentes de Atendimento ao Cliente”, os colaboradores são constantemente sensibilizados sobre a necessidade de manter o foco na prestação de serviço ao cliente, oferecendo a ele tudo aquilo o que ele precisa, através de uma informação clara com gentileza e cordialidade.

Com esse objetivo, serão realizados treinamentos, divulgação interna, alinhando todos sobre o projeto e orientando como proceder da melhor forma. Adicionalmente, grupos participarão de uma Dinâmica de Construção, que as ideias de como melhorar este Atendimento ao Cliente, serão elaboradas pelos próprios funcionários.

A Coordenadora da Área de Treinamento e Desenvolvimento do HNB, Olívia B. Fernandes, explica que o objetivo é fixar e deixar marcado o desejo de mudança de hábito, que a Gentileza possa melhorar  as performances profissionais de cada um dos colaboradores,  independente de suas respectivas áreas de atuação,  e melhorias no clima de trabalho,  aproximando mais as pessoas: “ O objetivo final de todo esse esforço, é fazer com que o cliente,  que é a principal razão de existir da instituição, tenha suas necessidades plena e adequadamente atendidas e saia com a sensação de acolhimento e atendimento humanizado”.


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