Programa Jovem Cidadão celebra 15 anos e premia HNB

Postado em: 13/05/2015

Como reconhecimento por participar do Programa Jovem Cidadão há 12 anos, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) foi premiado, no dia 13 de maio (quarta-feira), na sede da Secretaria Estadual do Emprego e Relações de Trabalho (SERT), durante um evento em homenagem aos 15 anos do projeto.

“O Hospital está cumprindo o seu papel social, contribuindo para a formação e capacitação dos jovens para o mercado de trabalho e para a sociedade, pois esperamos que as experiências e conhecimentos adquiridos na Instituição, sejam úteis para toda a vida”, destacou o Gerente de Recursos Humanos (RH), Tooru Tanaka.

Nesses 12 anos, já passaram pelo projeto no Nipo, 1.114 jovens, desses, 148 conseguiram ingressar na Instituição e, atualmente, 76 ainda permanecem ativos. “Talvez, muitos não teriam essa oportunidade do ‘primeiro emprego’”, relatou Tanaka sobre a importância do programa na vida e na formação dos jovens.

Além do gerente de RH, participaram da cerimônia de premiação: o Enfermeiro de Educação, representando o setor de Treinamento e Desenvolvimento, Leandro de Medeiros Magalhães; e os jovens cidadãos do Serviço de Arquivo Médico e Estatística HNB (Same) e Jurídico, respectivamente, Guilherme Santos Baptista de Souza e Tamires dos Santos.


Compartilhe: