Programa de Acompanhamento Profissional entra em vigor no HNB

Postado em: 06/07/2015

Empenhado em oferecer boas práticas assistenciais, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) incluiu em seu processo de integração de novos colaboradores, o Programa de Acompanhamento Profissional (PAP), uma modalidade de capacitação técnica prática.

Idealizado pela Superintendente de Enfermagem, Enfa. Gilmara Nogueira, em parceria com a Coordenadora do setor de Treinamento & Desenvolvimento (T&D), Olívia Fernandes, a ação visa acolher, capacitar, acompanhar, desenvolver e direcionar os novos colaboradores para seu setor de destino, com maior propriedade de atuar nas funções que competem ao cargo, fundamentada na missão, visão e valores da Instituição.

O projeto será aplicado durante 10 dias, após a integração teórica, inicialmente, aos novos profissionais de enfermagem. “Os colaboradores serão direcionados às atividades técnicas e administrativas do setor de internação, que serão aumentadas gradualmente de acordo com a programação pré-estabelecida e com o desenvolvimento individual de cada membro da equipe, com evidências através de avaliações e feedback diários”, explicou o Enfermeiro de Treinamento, Leandro de Medeiros Magalhães.

Ainda segundo Magalhães, haverá uma avaliação final no 10º dia e, o colaborador que passou pelo programa será encaminhado para seu gestor e setor destinado. “O setor de T&D acompanhará o mesmo durante todo seu período de experiência”, finalizou.

Para a Superintendente de Enfermagem a expectativa é muito boa. “Com certeza a equipe receberá bem os novos colaboradores e o projeto renderá bons frutos”, ressaltou Gilmara, que espera em breve estender o PAP aos demais setores do HNB.


Compartilhe: