Profissionais de enfermagem são homenageados no HNB

Postado em: 14/05/2015

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) realizou, nos dias 13 e 14 de maio, no auditório Prof. Dr. Keiichi Yamamoto, a Semana da Enfermagem 2015 para homenagear os profissionais da área, a quem o mês de maio é dedicado.

Para a Superintendente de Enfermagem, Gilmara Nogueira Távora, é fundamental a valorização de todos. “Quero agradecer, por todo empenho e dedicação que exercem suas atividades. Trabalhamos sempre fortemente em vários projetos, visando a melhoria contínua, com excelência em nossos atendimentos”, declarou.

“Nosso maior contingente de profissionais é o de enfermagem, sendo aproximadamente 60%. Celebramos esta importante data, reconhecendo o comprometimento e a dedicação de cada colaborador ao paciente e à Instituição, extremamente importante para salvar vidas e o desenvolvimento de nossas ações”, ressaltou o Superintendente Geral do HNB, Dr. Walter Amauchi.

O EVENTO

Com mais de 400 participantes da área e convidados de outros setores, a Semana de Enfermagem foi iniciada e encerrada com a apresentação animada do Coral dos Jovens Aprendizes, que cantaram “Gentileza Gera Gentileza”, de autoria de Fabio Teixeira, e na sequência a música “O que você faz pra ser feliz? ”, de autoria de Clarice Falcão.

Durante o primeiro dia de evento as Enfermeiras Juniores I, Lidiane Lima, do Centro Cirúrgico, e Geisy Kelly Fernandes, do Pronto Atendimento, apresentaram seus trabalhos acadêmicos, respectivamente, sobre o tema: “A Liderança do Enfermeiro no Centro Cirúrgico, baseado em Valores Pessoais, Evidências e Competências” e “A Classificação de Risco como Ferramenta Inicial no Diagnóstico Precoce da Sepse”.

Já no segundo dia o Enfermeiro Júnior I, Elton Nascimento, da Unidade Coronariana, explanou a respeito do tema: “A Efetividade da Comunicação da Passagem de Plantão da Equipe de enfermagem através da ferramenta SBAR” e a Enfermeira Júnior I, Flávia Silva, do setor de Clínica Médica Cirúrgica, sobre: “Assistência de Enfermagem ao Paciente Oncológico: uma perspectiva humanizada”.

O evento recebeu também a Enfermeira e Consultora técnica hospitalar da Eurofarma, Eliana Machado, que ministrou a palestra “Segurança do Paciente e Erros de Medicação", além de edições de um divertido quiz, com questões técnicas da área, valendo diversos brindes e cafés aos colaboradores.

SURPRESA

Um momento de destaque durante a semana foi uma singela homenagem surpresa, realizada pelo setor de Marketing, a exibição de um vídeo de depoimentos de alguns pacientes, diretores, gestores e colaboradores do HNB, agradecendo o cuidado de toda a equipe de enfermagem em suas recuperações e pelo profissionalismo e companheirismo no exercício das atividades.

Outro ponto importante foi a divertida visita surpresa das coordenadoras de Enfermagem e do setor de Treinamento & Desenvolvimento, com os cantores e músicos, Fabio Teixeira e Joyce Fernandes, parabenizando os profissionais da área. A cantoria animou também os pacientes que também participaram da ação.

APOIO

O Hospital Nipo-Brasileiro agradece a colaboração dos laboratórios patrocinadores: Eurofarma; Mayki; Politec Saúde; AGR Surgical; Crispe; Confarma; CEI – Tecnologia a Serviço da Saúde; Vitória Hospitalar; Helca e Medhouse.


Compartilhe: