Presidente da Enkyo recebe título de Cidadão Paulistano

Postado em: 24/03/2014

O Diretor– Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo - Enkyo, Sr. Yoshiharu Kikuchi, foi condecorado com o Título de Cidadão Paulistano. A homenagem partiu do projeto de decreto legislativo de autoria do Vereador Aurélio Nomura (PSDB). A entrega aconteceu durante uma Sessão Solene realizada, no dia 24 de março, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, e foi marcada por muita emoção.

“Os grandes homens com seus dons especiais, sempre deixam grandes marcas, que atravessam o tempo e ficam na história. Por isso, com grande orgulho presto esta justa e merecida homenagem ao Sr. Yoshiharu Kikuchi”, discursou o vereador Nomura, que destacou ainda a sua dedicação ao Hospital Nipo-Brasileiro (HNB). “Com pouco mais de 20 anos de existência, é hoje o hospital de referência na zona norte da cidade. E isso se deve muito ao trabalho dele, que esteve à frente da instituição desde a sua fundação. ”

Emocionado, Sr. Kikuchi agradeceu a cidade de São Paulo e aos que acompanharam e contribuíram com seu esforço. “Me sinto humildemente honrado por ter sido recebido na cidade de braços abertos. O título representa o trabalho da Enkyo perante a sociedade brasileira”. O novo cidadão paulistano, finalizou seu discurso firmando seu compromisso de continuar contribuindo na área de saúde e assistência social, e concluiu agradecendo ao apoio de seus familiares.

No encerramento da sessão, o Vereador Nomura, fez questão de ressaltar que o Título de Cidadão Paulistano é a maior honraria do município, entregue às pessoas que vieram de outros países ou cidades do Brasil, para contribuir com o crescimento e o bem estar social de São Paulo.

Sr. Kikuchi recebe o Título de Cidadão Paulistano ao lado de amigos e convidados.


Compartilhe: