Palestra aborda problemas contemporâneos

Postado em: 28/03/2016

Os jovens aprendizes e cidadãos do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) puderam conferir, no dia 28 de março (segunda-feira), a palestra “Problemas Contemporâneos”, ministrada pelo Diretor Executivo de Negócios Empresariais da Qualicorp Administradora de Benefícios, Adriano Londres.

No evento o profissional destacou alguns dos principais problemas contemporâneos estruturais e existenciais, os impactos de cada e os desafios frente às diferentes transformações que ocorrem na nossa sociedade, em vários aspectos: econômicos, políticos, sociais e culturais.

Para finalizar, o palestrante fez uma reflexão com todos apresentando o Estudo do Desenvolvimento Adulto, de Harvard, que acompanhou por 75 anos a vida de 724 homens para descobrir quais eram seus objetivos mais importantes na vida, o que nos mantém saudáveis e felizes. Mais de 80% disseram que, para eles, um importante objetivo de vida era enriquecer. Uns 50% desses mesmos jovens disse que outro importante objetivo de vida era vir a ser famoso.

“Mas o resultado do estudo mostrou que as pessoas entrevistadas que se deram melhor foram as bem relacionadas, ou seja, as boas relações que nos mantêm mais felizes e mais saudáveis. Relações familiares, com amigos, colegas de trabalho, etc. Em outras palavras, a quantidade e a qualidade de nossas relações é a maior determinante de nossa felicidade. E quem vive feliz, vive mais e vive melhor”, elucidou Adriano, que finalizou, “portanto, apesar de tantos problemas existentes é possível ser feliz e realizado, mesmo que com pouco. É um privilégio ter a oportunidade de falar para essa geração. Colocar o futuro para pensar, provocar uma reflexão para que olhem para dentro e enxerguem que a vida é um presente e nós que complicamos”.

SUGESTÕES DE APRENDIZADOS

1- Estudar e aprender sempre;
2- Criar e cultivar relacionamentos saudáveis;
3- Sonhar e ter projetos;
4- Dar valor a intuição;
5- Aceitar desafios e crescer na adversidade;
6- Fazer o que gosta;
7- Escutar e aprender com os mais velhos;
8- Viver “onlife” mais do que “online”;
9- Conhecer pessoas e lugares;
10- Ser humilde e compartilhar sua humanidade;
11- Ser ético;
12- Viver com o dinheiro e não pelo dinheiro;
13- Amar.


Adriano Londres é formado em Economia pela Tufts University (Boston – 1992); possui MBA em Gestão de Serviços pela SDE (1995); foi presidente do Sindicato dos Hospitais Privados do Rio de Janeiro (1999-2006); candidato a Deputado Federal (2006), e atualmente é Diretor Executivo de Negócios Empresariais da Qualicorp Corretoras de Seguros (desde 2014).


Compartilhe: