Odontologista reforça importância da saúde bucal em palestra

Postado em: 26/08/2016

“A vida começa pela boca”, a afirmação foi destacada pelo Odontologista do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB), Dr. Sergio T.  Hamada, que ministrou a palestra do mês de agosto, realizada pelo Serviço Social da Instituição, voltada à comunidade.

Abordando o tema “Saúde Bucal e a Qualidade de Vida”, o especialista ressaltou em três fases: “Criança = o início de tudo! Nesta fase os cuidados são extremos e importantes para que tenhamos uma vida boa e saudável; Adulto = a fase em que mantendo a saúde bucal, você terá uma vida com boa qualidade; e Idoso = a fase em que poderá desfrutar de tudo que foi bem ‘investido’ no decorrer da vida. Nesta fase temos que ter um bom sistema mastigatório, pois o rendimento de nossos corpos diminui e necessitamos de energias bem aproveitadas, principalmente, dos alimentos”, esclareceu Dr. Hamada.

(Foto: Serviço Social)

Ainda segundo o Odontologista, na ocasião foram abordados assuntos de interesse geral e atualmente as ações odontológicas a nível hospitalar, que todos devem ter conhecimento a respeito da saúde bucal, que muitas vezes não são ensinados em escolas de ensino básico e até mesmo por odontólogos.


Compartilhe: