Nutricionista do HNB contribui com obra literária

Postado em: 11/01/2017

Por Raissa Lira

A nutricionista do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB), Lilian Chika Kato, contribuiu com o conteúdo do livro “Tratado de Nutrição em Gerontologia”. A profissional que atua na Unidade de Nutrição e Alimentação (UAN) da Instituição, escreveu o capítulo sobre “Condutas dietéticas Para Idoso Com Doenças do Sistema Neurocognitivo”.

(Foto: Raissa Lira)

“O Brasil está gradativamente, tornando-se envelhecido. E na população idosa observa-se aumento de doenças e agravos crônicos, multimorbidades, colocando aos profissionais de saúde novas demandas para o cuidado nutricional; compreensão das modificações fisiológicas e metabólicas e, seu impacto nas condições de saúde; como avaliá-las; como interpretar seus resultados e, a partir daí, como propor um plano terapêutico adequado. Assim, esta obra vem com intuito de contribuição para a área de Gerontologia, em especial, para a área de Nutrição, tornando-a referência para todos os profissionais, permitindo a diferença no cuidado da população idosa de hoje e do futuro”, explicou a nutricionista do HNB.

Organizado pelas escritoras Maria de Lourdes do Nascimento da Silva; Maria de Fátima Nunes Marucci e Manuela de Almeida Roediger, o livro foi lançado pela Editora Manole e está disponível nas principais livrarias do país.


Compartilhe: