Novo hospital filantrópico em São Miguel Arcanjo inicia atividades

Postado em: 12/08/2013

Cumprindo mais um objetivo de grande alcance social estabelecido em sua missão filantrópica, a Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo formalizou no dia 10 de agosto, o início das atividades do Hospital São Miguel Arcanjo, localizado no município de São Miguel Arcanjo, a cerca de 200 km de São Paulo.

Contando com o apoio do poder público local, o novo Hospital São Miguel Arcanjo foi concebido com uma estrutura de 40 leitos, três (3) salas de cirurgia e suporte de equipamentos de Raio X e Ultrassonografia e uma equipe inicial de 35 colaboradores diretos, integrada por equipe médica, de enfermagem e administrativa, além de outros serviços terceirizados.

O novo Hospital São Miguel Arcanjo  atenderá procedimentos apenas de média e baixa complexidade, nas especialidades, respectivamente, de clínica médica, cirúrgica, pediatria e ginecologia e obstetrícia. Nesta etapa inicial, o atendimento será apenas na área de clínica médica, com a disponibilização de 10 leitos. Posteriormente e de forma gradual, serão implementadas as demais áreas de atividades previstas.

Em termos de funcionamento, os usuários do novo Hospital São Miguel Arcanjo serão atendidos dentro de um critério de encaminhamento prévio a partir da Unidade de Pronto Atendimento da Prefeitura e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou de outros órgãos devidamente credenciados pelo poder público local.

Fachada do novo hospital com estrutura de 40 leitos


Compartilhe: