Jovens realizam ação em prol do projeto Gentileza Gera Gentileza

Postado em: 03/10/2016

Para incentivar o espírito de coletivismo, trabalho em equipe e aproximação entre as pessoas, sejam clientes ou colaboradores, a turma 2016 de jovens aprendizes do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB), composta por 36 alunos, realizou no dia 9 de setembro (sexta-feira), uma ação para reforçar o projeto Gentileza Gera Gentileza.

Na ocasião foram distribuídos fantoches para os colaboradores e pais de crianças pequenas, que aguardavam atendimento. Já as maiores, montaram um quebra-cabeça e ganharam o brinquedo para colorir e se divertir em casa. A ação contemplou também clientes e colaboradores dos ambulatórios e áreas administrativas, que receberam cartões com frases motivadoras e de reflexão. Vale destacar que por onde passaram interagiram com todos tornando o clima mais harmonioso e todo trabalho foi realizado com material reciclável confeccionado de forma manual pelos próprios jovens.

“É gratificante ver essa ação de Gentileza viva em nosso Hospital, manter e repassar aos aprendizes este sentimento de generosidade é o que dá sentido a esse trabalho bonito”, ressaltou a Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), Gislene Bispo. E a Analista de T&D, Erica Silva, completou: “É de extrema importância envolver os jovens em ações como esta. Gentileza é um exercício que tem que ser aplicado continuamente até que se torne rotina. Tenho orgulho em saber que estão mais conscientes e preocupados em fazer o bem”, finalizou.

Para a realização desta ação, que foi promovida pelo setor de T&D, houve orientação da professora Solange Tamandaré, da Escola Natasha Franco Vieira.


Compartilhe: