I Simpósio da Qualidade Acontece no HNB

Postado em: 13/11/2013

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Qualidade, o Hospital Nipo-Brasileiro realizou no dia 13 de novembro de 2013, em seu auditório, das 8h15 às 16h15, o I Simpósio da Qualidade.

Realizado pela Gerência de Qualidade do HNB, além de uma efetiva integração com as comemorações globais, o I Simpósio da Qualidade revelou-se como um importante instrumento de ativação e mobilização do corpo de colaboradores no esforço permanente de aferição e desenvolvimento da qualidade de serviços da instituição.

Considerado um dos mais conceituados e tradicionais hospitais de São Paulo, o Hospital Nipo-Brasileiro conquistou neste ano de 2013 o selo de acreditação em excelência de serviços Nível III conferido pela ONA - Organização Nacional de Acreditação.

Nesse nível de acreditação conquistado pelo HNB, os processos estão alinhados e correlacionados às suas estratégias. Os indicadores apresentam evolução de desempenho com tendência favorável e, principalmente, evidências de melhorias e inovações decorrentes do processo de análise crítica, assegurando o comprometimento com a excelência.

Ou seja, um reconhecimento que expressa a garantia da tranquilidade aos clientes e usuários no atendimento oferecido e o comprometimento do HNB em prover condições adequadas para essa finalidade.

PROGRAMAÇÃO

Com uma programação extensa e criativa o I Simpósio da Qualidade do HNB contou com a participação do Superintendente Geral, Dr. Walter Amauchi; o executivo da Honda Multinacional, Sr. Alfredo Guedes; o médico Coordenador da UTI Adulto do HNB, Dr. José Antonio da Rocha Almeida; a Gerente Administrativa do Hospital Santa Marcelina, Sra. Silvana Souza e a especialista em infectologia e Coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HNB, a enfermeira Cláudia Santos.

Colaboradores e palestrante da Honda participam do I Simpósio da Qualidade.


Compartilhe: