Hospital Nipo-Brasileiro reafirma nível de excelência em qualidade

Postado em: 19/07/2016

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) comemora pela primeira vez a conquista da recertificação Nível 3 de Excelência, adquirida em 2013 e conferida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Este é o reconhecimento máximo concedido pela instituição certificadora, que atesta o cumprimento de critérios de alta qualidade assistencial na prestação de serviços na área da saúde com foco principal na segurança do paciente.

Para conquista da Recertificação, o HNB passou por uma avaliação externa feita por uma equipe multiprofissional do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) e um observador/avaliador da ONA, que avaliou os Fundamentos de Gestão em Saúde no Hospital, abordando os seguintes pontos: liderança; gestão de processos; interação dos processos; visão sistêmica; desenvolvimento de pessoas; qualidade e segurança do paciente, entre outros.

“Os avaliadores enfatizaram o envolvimento da equipe assistencial no processo de segurança do paciente, dando destaque ao cuidado centrado e a maturidade da Instituição no processo de acreditação. Tais observações são extremamente relevantes em relação à última Recertificação ocorrida em 2013”, enfatizou a Gerente de Qualidade do Hospital Nipo-Brasileiro, Tatiana Lima Romão.

(Foto: Divulgação)

Segundo a gestora as avaliações para Recertificação ocorrem a cada três anos, porém, anualmente, são realizadas visitas de acompanhamento para a manutenção do certificado. “O próximo desafio é garantir a melhoria contínua dos processos internos, tendo como maior objetivo a segurança da assistência prestada ao cliente”, finalizou.


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