Hospital Nipo-Brasileiro patrocina o 3° Encontro de Avaliadores 2017 da ONA

Postado em: 09/02/2017

Por Erika Yamauti
Asteya Comunicação e Eventos

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) promoveu a 3ª edição do Encontro de Avaliadores no dia 30 de janeiro, em São Paulo, com temas ligados à prática de avaliação pela metodologia ONA, escolhidos a partir dos resultados da pesquisa de opinião feita na edição anterior do evento. O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) foi um dos patrocinadores da iniciativa, que reuniu cerca de 80 avaliadores.

No período da manhã, além da apresentação institucional da ONA, os destaques foram a palestra de “Gestão de Riscos”, com a Enfa. Karina Pires Pecora, e “Farmácia Clínica: Como Buscar Evidências no Processo de Avaliação”, com o Dr. Paulo Henrique de Oliveira. À tarde, os temas abordados foram “A Alta Hospitalar e seus Aspectos Jurídicos”, com o Dr. Silvio Guidi, finalizando com “Métodos de Avaliação”, ministrado por Angela Zerbielli.

“Em 2016, em plena crise, a organização apresentou crescimento de 20% em todos os seus processos, além de ter obtido reconhecimento internacional pela ISQua - The International Society for Quality in Health Care. O  crescimento da ONA não foi fácil nem simples, mas hoje é absolutamente consistente. Para este ano, esperamos uma integração ainda maior com os avaliadores e com as instituições, e queremos estar mais próximos, já que estamos todos trabalhando com o mesmo objetivo, que é melhorar a qualidade da saúde no Brasil”, resumiu o Dr. Péricles Cruz, Gerente de Relações Institucionais da ONA.

Mais informações pelo site www.ona.org.br


Compartilhe: