Hospital Nipo-Brasileiro marca presença no Simpósio Brasil-Japão

Postado em: 16/11/2016

Por Erika Yamauti
Asteya Comunicação e Eventos

Uma oportunidade para promover a troca de conhecimentos entre importantes culturas, o Simpósio Brasil-Japão aconteceu no dia 16 de novembro, no Auditório Ístván Jancsó, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da Universidade de São Paulo (USP) e contou com a participação do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB), através do Superintendente Geral, Dr. Walter Amauchi.

Destaque no evento, Dr. Walter finalizou a programação falando sobre: “Tendência do Sistema de Saúde no Brasil”. Em sua apresentação contextualizou o panorama de assistência à saúde no país, abordando as tendências e os desafios na estruturação do sistema de saúde pública e privada, além de propor melhorias para o modelo público.

O Simpósio abordou ainda temas como economia nacional e internacional, medicina e robótica e administração hospitalar, com a participação de renomados palestrantes como: o ex-ministro de Economia do Japão, Heizo Takenaka; a professora do Instituto de Relações Internacionais da USP, Maria Antonieta Del Tedesco Lins; o médico da Japan Robotic Surgery Society, Dr. Go Watanabe, e o presidente do NewHeart Watanabe Institute, Dr. Kenji Kawachi.

Promovido pela SBPN (Associação Brasil-Japão de Pesquisadores), a iniciativa foi encerrada com a participação especial de Yoko Nishi, concertista de renome internacional, que apresentou um espetáculo de koto.


Compartilhe: