Hospital Nipo-Brasileiro mais uma vez presente no 18º Festival do Japão

Postado em: 17/07/2015

A exemplo do que ocorre todos os anos, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) participará do 18º Festival do Japão, o maior evento cultural da comunidade japonesa no País, a ser realizado nos próximos dias 24, 25 e 26 de julho de 2015, no pavilhão do Imigrantes Exhibition & Convention Center, localizado no Km 1,5 da rodovia dos Imigrantes, em São Paulo.

Para o suporte médico aos visitantes, o HNB montou uma estrutura de atendimento especial instalada numa área de 180 m2, dotada de espaços para a realização de exames de aferição de índices de Massa Corpórea (IMC), além de orientações sobre os benefícios da alimentação saudável e de atividade físicas e distribuição de brindes.

Focada nesse objetivo, a Instituição contará com a participação de mais de 50 colaboradores das mais diversas especialidades, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e administração.

Presença

Confirmando essa participação histórica no Festival do Japão, essa 18ª edição do evento contará com a presença do Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), Sr. Yoshiharu Kikuchi, do Presidente da Comissão de Administração do HNB, Sr. Akeo U. Yogui, dos membros do Conselho de Administração da Enkyo e de todo o corpo de superintendentes do Hospital Nipo-Brasileiro liderado pelo Superintendente Geral, Dr. Walter Amauchi.

Promovida pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (Kenren), essa edição terá como tema os “ 120 anos de Amizade Brasil-Japão” e um total previsto de 200 expositores dos diversos segmentos distribuídos ao longo do Pavilhão Cultural, que exibirão produtos típicos como presentes, anime, mangá, quimonos, roupas, acessórios para casa, bem-estar e decoração.

Concurso

Neste ano, a programação contempla a chamada Área da Terceira Idade, que oferecerá atividades gratuitas a todos seus visitantes, como palestras, massagens, práticas de jogos japoneses como o Gateball e muitas outras atividades.

Durante os três dias de duração do evento, cerca de 50 grupos artísticos de dança, música e arte japonesa participarão da programação, que contará com a presença de cantores mais conhecidos da comunidade Nikkei, além da final do concurso de Miss Nikkei e a final também do Campeonato Mundial de Cosplay – World Cosplay Summit.

Destaques

Um dos pontos fortes desse 18º Festival do Japão será a programação do Palco Principal, que neste ano contará com a presença de atrações internacionais, como as cantoras japonesas Tsubasa, Mariko Nakahira, Riho Ida, além da cantora lírica Miko Tsurusawa e o astro de arte performática Bugaku-za.

MAIS INFORMAÇÕES
Rafic Ayoub
Assessoria de Imprensa
Hospital Nipo-Brasileiro (HNB)
11 9963-7730 / 99654-0046
assessoria.imprensa@hospitalnipo.org.br


Compartilhe: