Hospital Nipo-Brasileiro inaugura Salas Cirúrgicas e Unidade de Pré-Internação

Postado em: 14/06/2016

Com a presença de autoridades, do corpo diretor da Beneficência Nipo-Brasileiro de São Paulo (ENKYO), Chefias Médicas e representantes do universo médico-hospitalar, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) inaugurou em 14 de junho de 2016, às 11h, novas salas do Centro Cirúrgico e o Setor de Pré-Internação, que reforçarão ainda mais os diferenciais de atendimento que o consagram como uma instituição de referência regional.

Como uma decisiva resposta aos desafios de ampliação e modernização de sua estrutura de atendimento e investimentos de cerca de R$ 7 milhões, essas novas unidades que integram o complexo cirúrgico do HNB contemplam uma área de 829 m2, que abrigarão novas salas cirúrgicas altamente equipadas e um completo setor de pré-internação que ampliarão significativamente a sua capacidade operacional, otimizando a rotina de atendimento e oferecendo ainda uma maior segurança aos pacientes.

Apoiado em indicadores que confirmam sua condição de referência hospitalar regional, o Hospital Nipo-Brasileiro apresenta um perfil operacional integrado por 243 leitos, 9 salas de cirurgias, 55 consultórios ambulatoriais, 18 consultórios no Pronto Atendimento; serviços médico-hospitalares em 30 especialidades; 23 leitos de UTI; 10 leitos de UCO e 17 leitos de neonatal.

Em 2015, o Hospital Nipo-Brasileiro registrou uma taxa de ocupação de 76%, que traduzida em números, revela que foram realizados 288.694 atendimentos no Pronto Atendimento Adulto e Infantil; 250.479 atendimentos ambulatoriais; 15.117 cirurgias; 16.929 internações; 1.021,593 exames no Serviço de Apoio a Diagnose e Terapia (SADT) e 2.746 partos.

Dr. Walter Amauchi, Superintendente Geral do Hospital Nipo-Brasileiro, destaca que além dos números significativos em seu atendimento, a inauguração das novas unidades do complexo cirúrgico, reafirma ainda mais o seu comprometimento com a vanguarda tecnológica e a qualidade e a excelência de serviços oferecidos historicamente a seus usuários: “ o redimensionamento provocado pelas novas estruturas, especialmente da capacidade de atendimento do Centro Cirúrgico, que realiza hoje um grande número de cirurgias por mês, contempla também a incorporação de novas tecnologias tanto nos equipamentos operacionais quanto nas instalações  funcionais  ali exigidos”, enfatiza ele.


VISITA

Como parte da solenidade de inauguração das novas instalações do Centro Cirúrgico e Setor de Pré-Internação do Hospital Nipo-Brasileiro, estivera presente o Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Sr. Takahiro Nakamae; o Presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (Kenren), Sr. Yasuo Yamada; o Deputado Estadual, Sr. Jooji Hato; o Vereador George Hato; o Assessor Parlamentar do Deputado Federal Walter Ihoshi, Sr. José Kanashiro e o Assessor Parlamentar da Deputada Federal Keiko Ota, Sr. Issao Hoshino. Além de jornalistas dos veículos: Revista Brasil-Japão; Jornal Nippak/ Nikkey Shimbun; São Paulo Shimbun e Sp Norte.

Todos visitaram alguns serviços diferenciais da estrutura operacional do Hospital Nipo-Brasileiro, como os setores de Tomografia, Pronto Atendimento Adulto, Ressonância Magnética, 3º andar RJ e CD, Ultrassom, Berçário, Laboratório de Intervenção Cardiovascular e Endoscopia.


Compartilhe: