Hospital Nipo-Brasileiro inaugura novas instalações da Área de Imagem

Postado em: 20/05/2015

Reafirmando o compromisso permanente da Instituição com qualidade, segurança e conforto para o paciente, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) inaugurou, oficialmente, no dia 20 de maio (quarta-feira), as novas instalações da Área de Imagem.

O projeto de ampliação e modernização compreendeu obras físicas e aquisição de equipamentos de alta tecnologia, exigindo investimento da ordem de R$ 6 milhões, contemplando as áreas de Ecocardiografia, Radiologia, Ressonância Magnética, Tomografia e Ultrassonografia.

“Sempre visando o bem-estar e a qualidade dos serviços prestados, o novo setor de Imagem está em pleno funcionamento, e já traz grande diferença aos usuários”, relatou o Presidente da Comissão de Administração do Hospital, Akeo Uehara Yogui.

O Superintendente Geral do HNB, Dr. Walter Amauchi, destacou que a inovação foi realizada somente com recursos próprios da Instituição. “Estamos crescendo e temos o foco de reconhecer toda a procura que a população dedica ao nosso Hospital”. E fez questão de agradecer todos os colaboradores: “O nosso sucesso depende de todos que fazem parte desta equipe”.

Para o Diretor-Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), Yoshiharu Kikuchi, nestes 27 anos de história, o Hospital tornou-se referência para a cidade de São Paulo e munícipios vizinhos, pelo atendimento humanizado e a implementação de tecnologia de ponta. “Mas contamos com o apoio de todos nessa caminhada, porque vamos continuar prestando muitos serviços à sociedade”, ressaltou.

Em seguida o Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Motohiro Hoshino, relatou que desde o ano passado, o governo japonês está impulsionando o apoio à área hospitalar. “Quando entrei no Hospital, já senti uma atmosfera japonesa, um sentimento muito bom de acolhimento. Vimos os equipamentos novos, o preparo e a atenção da equipe, é um trabalho admirável da Instituição. Esperamos trabalhar em mais projetos com o HNB”, afirmou.

SOCIAL - Reunindo cerca de 80 convidados, a inauguração oficial contou com a presença do corpo clínico, gestores e membros da diretoria do HNB e da Enkyo, além do Representante Sênior no Brasil da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), Hiroaki Endo.

INOVAÇÃO

Ecocardiografia – Coordenador Dr. Victor Kairiyama

A modernização dos equipamentos e a ampliação das instalações possibilitam a geração de imagens tridimensionais (3D) em alta definição, com mais conforto e agilidade no atendimento aos pacientes, e também a realização de novos tratamentos cardíacos minimamente invasivos, quando associados à esta nova tecnologia.

Quantidade total de procedimentos realizados nos últimos 12 meses: 3.053 (média 254/mês).

(Foto: Raissa Lira)

Radiologia – Coordenadora Dra. Kiyomi Uezumi

Os novos equipamentos produzem imagens digitalizadas, garantindo mais velocidade na realização de exames, melhor qualidade das radiografias, que agora podem ser editadas e transmitidas eletronicamente à distância. Também são mais sustentáveis, eliminando o uso da processadora e reveladores químicos.

Quantidade total de procedimentos realizados nos últimos 12 meses: 138.756 (média 11.563/mês).

(Foto: Raissa Lira)

Ressonância Magnética – Coordenadora Dra. Kiyomi Uezumi

Os equipamentos ganharam upgrade, com a implantação de novos softwares e novas bobinas, e a incorporação de novas estruturas que permitem a melhor definição das imagens, a inclusão de novos diagnósticos e tratamentos, e mais agilidade em exames complexos.

Quantidade total de procedimentos realizados nos últimos 12 meses: 6.240 (média 520/mês).

Tomografia – Coordenadora Dra. Lucia Yoshita

Os equipamentos atuais reduzem, significativamente, a dose de exposição do paciente à radiação (em até 70%) e trazem melhor qualidade de imagem, com mais velocidade de processamento, diminuindo o tempo de execução do exame. Também possibilita o incremento de novos exames diagnósticos.

Quantidade total de procedimentos realizados nos últimos 12 meses: 24.137 (média 2.011/mês).

(Foto: Raissa Lira)

Ultrassonografia – Coordenador - Dr. Teruhiko Okamoto

Os equipamentos novos são de última geração, permitindo melhor definição das imagens, precisão diagnóstica, redução do tempo de execução do exame e também o exame de todas as estruturas corporais e vasculares.

Quantidade total de procedimentos realizados nos últimos 12 meses: 54.017 (média 4.501/mês).

(Foto: Raissa Lira)

 


Compartilhe: