Hospital Nipo-Brasileiro forma Jovens Aprendizes

Postado em: 17/11/2015

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB), através do setor de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), em parceria com a instituição de educação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), formou a sua primeira turma de Jovens Aprendizes. A cerimônia foi realizada no auditório Prof. Dr. Keiichi Yamamoto, no dia 17 de novembro.

Ao todo, 19 jovens receberam o certificado do curso de “Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos”, ministrado pela professora do Senac, Roseane Pesse. Os diplomas foram entregues pelo Superintendente Geral, Dr. Walter Amauchi; do Superintendente Técnico, Dr. Douglas Arashiro; do Gerente de Recursos Humanos (RH), Tooru Tanaka; da gestora do setor de T&D, Enfª. Olívia Fernandes e da Assistente de Treinamento e Desenvolvimento, Erica Soares da Silva.

“Foi muito gratificante e enriquecedor formar a primeira turma de aprendizes. Acreditamos que estamos no caminho certo, investindo nos jovens. Oferecemos oportunidades aos que muitas vezes estão expostos a riscos sociais e que não tem oportunidade no mercado de trabalho. Com certeza será um diferencial ter trabalhado em nossa instituição”, ressaltou a assistente de T&D.

CRESCIMENTO PROFISSIONAL

Vale destacar que os jovens desta turma de aprendizes, anteriormente, participaram do programa Jovem Cidadão no HNB. “Eles passaram no processo de recrutamento interno e tiveram a oportunidade de ficar mais um ano na Instituição no programa de aprendizagem. "Nossa intenção é absorver o maior número possível desses jovens, e desta vez como nosso funcionário”, explicou Erica Soares da Silva.


Compartilhe: