Hospital Nipo-Brasileiro batiza auditório em homenagem ao Prof. Dr. Keiichi Yamamoto

Postado em: 10/01/2015

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) realiza no próximo dia 15 de janeiro, às 12h, em sua sede à rua Pistoia, 100, Parque Novo Mundo, em São Paulo, a solenidade de homenagem ao Prof. Dr. Keiichi Yamamoto, batizando o auditório da Instituição, localizado no 6º andar, com seu nome.

Esse ato solene contará com a participação de personalidades e representantes da mantenedora, a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, conhecida como Enkyo pela comunidade japonesa, dos setores médico, científico, acadêmico e político.

Dono de um currículo médico, científico e acadêmico excepcional, o Prof. Dr. Yamamoto também se notabilizou pela idealização do Programa de Intercâmbio   para Treinamento no Japão de médicos, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde que conferem ao HNB diferenciais de excelência em sua rotina de serviços.

ATIVIDADES

Nascido no Japão, em 31 de julho de 1928, no município de Kanazawa, Prof. Dr. Keiichi Yamamoto formou-se em medicina em 1953 pela Universidade de Kanazawa, na qual exerceu diversas atividades, dentre as quais, a de Pesquisador sobre a tuberculose e de Professor de Cirurgia Médica. 

No período de 1976 a 1994, foi Professor Titular de Cirurgia Médica na Universidade de Medicina e Farmácia de Toyama, da qual recebeu o título de Professor Titular Benemérito. E de 1994 a 2002, com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) foi líder do Projeto do Centro de Diagnóstico de Doenças do Aparelho Digestivo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde é atualmente professor titular visitante.

TÍTULOS

Além do Título Internacional de Colaborador Benemérito conferido em 2003 pela JICA, Prof. Dr. Keiichi Yamamoto recebeu em 2008 o Diploma de Honra ao Mérito Kasato Maru, conferido durante as comemorações do Centenário da Imigração japonesa no Brasil e, em 2009, recebeu o Prêmio de Honra ao Mérito, do Jornal Yomiuri, e a Condecoração do Ministro da Saúde e do Trabalho do Japão.

SERVIÇO
Data: 15 de janeiro
Local: Hospital Nipo-Brasileiro
Endereço: rua Pistoia, 100, Parque Novo Mundo, São Paulo
Horário: 12h


MAIS INFORMAÇÕES:
RAFIC AYOUB
ASSESSORIA DE IMPRENSA
HOSPITAL NIPO-BRASILEIRO
11 2633-2790 / 97369-7730/ 99654-0046
assessoria.imprensa@hospitalnipo.org.br


Compartilhe: