HNB recebe visita do Hicare

Postado em: 13/10/2016

Por Raissa Lira

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB), recebeu no dia 04 de outubro (terça-feira), a visita de autoridades e estudiosos pertencentes à Hiroshima International Council for Health Care of the Radiation-Exposed (Hicare), entidade japonesa que promove o intercâmbio de médicos para estudar os sobreviventes das bombas atômicas lançadas pelos Estados Unidos nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em agosto de 1945, no final da Segunda Guerra Mundial.

Acompanhados pelo Superintendente Geral do Hospital, Dr. Walter Amauchi e pelo Superintendente Clínico, Dr. Sergio Okamoto, os visitantes conheceram setores estratégicos da Instituição, tiraram dúvidas, trocaram experiências e reencontraram os médicos do HNB ex-bolsistas, que participaram do intercâmbio à Hiroshima.

Na ocasião estiveram presentes: o Presidente do Hicare, Sr. Keiichi Hiramatsu; o Secretário Geral, Sr. Takeshi Yahata; o Diretor Honorário do Hospital da Cruz Vermelha Nagasaki Genbaku, Dr. Masao Tomonaga; o Diretor-Executivo do Conselho da Associação Médica da Prefeitura de Hiroshima e Vice-Presidente do Hospital da Cruz Vermelha Hiroshima e Hospital de Sobreviventes da Bomba Atômica, Dr. Shunichi Kaseda; o Vice-Presidente da Associação Médica da Prefeitura de Hiroshima e Presidente da Clínica Toyota para Doenças Internas; Dr. Shuzo Toyota; o Diretor- Presidente da Associação Hibakusha Brasil pela Paz, Sr. Takashi Morita; e o Diretor da Associação Hibakusha Brasil pela Paz, Sr. Kunihiko Bonkohara.


Compartilhe: