HNB recebe pela terceira vez Selo Ouro do SINASC

Postado em: 14/05/2015

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) foi contemplado pela terceira vez com o Prêmio Selo Sinasc – Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos, categoria Ouro, pelo trabalho de excelência desenvolvido em 2014.

A premiação comprova que a Instituição cumpre o padrão de qualidade da informação, reconhecendo o trabalho desenvolvido e refletindo seu espírito de comprometimento e empenho com a qualidade da informação. “Há grande empenho por parte dos profissionais envolvidos no processo”, declarou a Coordenadora de Enfermagem do Berçário, Solange Massae Ychibassi.

(Foto: Raissa Lira)

O prêmio, instituído pela Prefeitura Municipal de São Paulo, tem por objetivo avaliar e certificar a qualidade do sistema de informações sobre nascidos vivos nos hospitais. Por intermédio dos registros, o Ministério da Saúde tem como subsidiar as intervenções relacionadas à saúde da mulher e da criança para todos os níveis do SUS.

Segundo a Gestora do Serviço de Arquivo Médico e Estatística do HNB (SAME), Arlete Sales Barbosa, a Instituição já foi premiada nos anos de 2009 e 2011 com o Selo Ouro.

(Foto: Erika Yamauti/Asteya Comunicação e Eventos)

A cerimônia de entrega da premiação aconteceu no dia 14 de maio, no auditório da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), e contou com a presença de representantes do HNB e autoridades da saúde.


Compartilhe: