HNB recebe palestra sobre “Líder Moderno”

Postado em: 23/06/2015

O mundo corporativo passa por constantes mudanças e o grande desafio das empresas, atualmente, é identificar nas equipes, profissionais com perfil de liderança para desenvolver suas aptidões. Abordando sobre o tema, o executivo com formação em publicidade e marketing, Tomé castro, ministrou, no dia 23 de junho (terça-feira), a palestra “Líder Moderno”, no auditório Prof. Dr. Keiichi Yamamoto do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB).

Castro, que tem especialização em treinamentos e palestras motivacionais, explicou que muitas corporações confundem e não sabem identificar um líder. “Acreditam que devem apenas levar em consideração a performance do mesmo. Sem levarem em conta que nem todo bom colaborador tem perfil, liderar vai além disso, já vem na essência da pessoa. ”

O especialista explicou ainda as diferenças de ser chefe e líder, os tipos e as características dos mesmos, ressaltando os desafios existentes na função. “Ser líder não é fácil, pois sempre haverá pressão, mas com técnicas e dinâmicas de persuasão modernas pode-se conquistar vitórias juntamente com sua equipe, a questão é saber como usar essas técnicas e dinâmicas em que todos possam ser contemplados”, destacou.

A palestra foi organizada e realizada pelo departamento de Treinamento & Desenvolvimento do HNB, com apoio dos setores de Farmácia e Marketing da Instituição e do laboratório União Química.


Compartilhe: