HNB realiza habilitação em PICC para os enfermeiros

Postado em: 05/10/2015

A sigla PICC significa, em inglês, Peripherally Inserted Central Catheter, traduzido em português como “Cateter Central de Inserção Periférica”.  Para realizar este procedimento, o profissional Enfermeiro ou Médico deve ser habilitado com curso teórico-prático, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) desenvolve um programa contínuo de treinamento para a equipe da Instituição.

“Essa habilitação ocorre todo ano pela empresa POLITEC, acompanhada pela Enfermeira Claudia Santos, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Higiene e Resíduo e do Time de Cateter do HNB. Após habilitação, os enfermeiros são inclusos no grupo de estudos da Instituição”, explica Leandro de Medeiros Magalhães, Enfermeiro Educacional do setor de Treinamento e Desenvolvimento.

O curso utiliza a modalidade semipresencial com conteúdo, revisão e prova teórica por EAD, aula prática com uso de Ultrassonografia e prova prática. Entre os conteúdos abordados, destaca- se: Revisão de Anatomia e Fisiologia Vascular, Ultrassonografia Vascular, Princípios Físicos da Ultrassonografia e Emprego da USGV na Passagem de Cateteres Centrais de Inserção Periférica – PICC/CCIP.


Compartilhe: