HNB participa da 22ª edição da Hospitalar Feira e Fórum

Postado em: 20/05/2015

Compromissado com a qualidade e segurança no atendimento aos pacientes e proporcionando melhoria e benefícios contínuos aos colaboradores, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) foi convidado pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) a participar da 22ª edição da Hospitalar Feira e Fórum, realizado no dia 20 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A partir do seminário com o tema: “Engajamento como estratégia para desenvolvimento da liderança e melhoria do desempenho organizacional”, foi realizada a mesa redonda “Experiências dos Hospitais Anahp”, na qual o HNB compôs juntos com o Hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte/MG, e o Hospital do Coração, de São Paulo.

“Exibimos as diversas ações desenvolvidas na Instituição, com foco na busca da excelência dos serviços prestados, que geraram um efeito secundário de melhoria na motivação e engajamento dos colaboradores”, relatou o Gerente de Recursos Humanos (RH), Tooru Tanaka, que conduziu a apresentação.

Segundo Tanaka o convite para participar da dinâmica se deve ao excelente resultado do HNB na pesquisa de clima promovida pela ANAHP, em parceria com a empresa global de consultoria de gestão de negócios, a Hay Group. “Dentre os 30 hospitais afiliados à associação, que participaram dessa análise, o Nipo-Brasileiro ficou entre os 6 melhores do Brasil”, destacou o gerente.

As questões da pesquisa foram focadas no engajamento (imagem da organização, qualidade e foco no paciente, clareza e direcionamento, liderança, oportunidade de desenvolvimento, comunicação e remuneração, e benefícios) e suporte organizacional (Segurança, trabalho, estrutura e processo, treinamento, autonomia, recursos, gestão do desempenho e cooperação).

NÚMEROS

Realizado entre outubro e novembro de 2014, o questionário contou com 56 perguntas, com adesão de 66% dos convidados, ou seja, 7.039 respondentes. No HNB 266 colaboradores responderam à pesquisa, resultando no índice de 70% de participação, superando a média da Anahp.

“Quanto aos resultados, a média de respostas favoráveis da Anahp ficou em 61%, enquanto que do Nipo ficou em 68%, acima inclusive da média das 111 empresas do mercado geral (de diversos ramos de atividades) que fazem parte do banco de dados da Hay Group, que é de 65%”, frizou Tanaka.


Compartilhe: