HNB é referência em atendimento japonês

Postado em: 17/10/2014

Com origem nipônica, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) se tornou referência em atendimento bilíngue – português e japonês na comunidade japonesa. A Instituição possui uma equipe de 149 colaboradores de diversos setores aptos a proporcionar o máximo de conforto e acolhimento aos nikkeis (termo usado para denominar os japoneses e seus descendentes).

Toda esta base, fundamentada em seu compromisso com a qualidade de serviços que a os japoneses necessitam, está apta para prestar suporte aos familiares e compartilhar informações precisas sobre o atendimento. Somente na recepção atuam 16 colaboradores bilíngues, que trabalham em diferentes turnos, para acolher o paciente desde o início do atendimento.

Prontamente o corpo clínico possui 120 médicos bilíngues de diversas especialidades. “É muito importante para se conseguir uma análise precisa da queixa do paciente e também para estabelecer a confiança e uma boa relação, essencial para o sucesso do tratamento”, reforçou o Superintendente Clínico, Dr. Teruhiko Okamoto.

A Superintendente de Enfermagem, Enfª Gilmara Nogueira, relatou que ao todo são 13 profissionais bilíngues da área, que atuam no HNB e se revezam em diferentes turnos. “Tendo em vista as origens do Hospital e visando acolher o cliente japonês, bem como humanizar seu atendimento, ter uma equipe capacitada para falar o idioma japonês, faz com que esse cliente realmente sinta-se acolhido. Além disso, informações colhidas ou recomendações dadas em seu próprio idioma, são melhores compreendidas e isso pode ajudar em seu prognóstico”, ressaltou explicando a importância do serviço.

Equipe apta para prestar suporte e compartilhar informações precisas sobre o atendimento (Foto: Raissa Lira)


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