HNB confirma excelência e conquista mais uma vez o selo ouro do Sinasc

Postado em: 19/05/2016

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) mais uma vez é contemplado com o Prêmio Selo Sinasc – Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos, categoria Ouro, pelo trabalho de excelência desenvolvido em 2015. A solenidade de entrega será realizada, hoje, dia 19 de maio, no auditório do Hospital Santa Catarina, situado à avenida Paulista 200, térreo.

Recebendo pela quarta vez a premiação, o HNB comprova que a Instituição mantém o padrão de qualidade da informação e é referência no atendimento de gestantes na região Norte/Leste de São Paulo. Premiada em 2009, 2011 e 2014, a instituição confirma e consolida seu elevado comprometimento com os padrões de qualidade no atendimento médico-hospitalar, com total transparência em todos os seus procedimentos.

O SISNAC - Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos, foi implantado oficialmente a partir de 1990, com o objetivo de coletar dados sobre os nascimentos informados em todo território nacional e fornecer dados sobre natalidade para todos os níveis do Sistema de Saúde.  A Secretaria de Vigilância em Saúde - SVS/MS é gestora no Nível Nacional, sendo de sua responsabilidade, mais especificamente da Coordenação Geral de Informações e Análise Epidemiológica e Departamento de Análises e Situação em Saúde - CGIAE/DASIS as alterações de layout bem como providências para impressão e distribuição dos documentos de Declaração de Nascido Vivo - DN e dos manuais do Sistema.

O Selo SINASC premia e certifica a qualidade das informações sobre os nascidos vivos na cidade de São Paulo. É através da qualidade e fidedignidade desses dados, que a prefeitura planeja suas políticas públicas, bem como as ações e serviços direcionados à saúde da mulher e da criança.


Compartilhe: