HNB apoia 2º Encontro de Avaliadores da ONA

Postado em: 16/02/2016

O Hospital Nipo-Brasileiro apoiou o 2º Encontro de Avaliadores, realizado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), no dia 29 de janeiro, no Auditório Benedicto Montenegro, localizado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo.

O evento foi exclusivo para avaliadores ONA e reuniu 200 participantes, debatendo temas como análise crítica de indicadores; desenvolvimento da Cultura de Segurança; identificação e análise preliminar de perigos; métodos de avaliação e técnica de Rastreabilidade – Tracer.

(Foto: Erika Yamauti / Asteya Comunicação e Eventos)

"Hoje o número de condenações por erros médicos é de 50%. Nos Estados Unidos é de 25%, porque lá existe um controle procedimental mais adequado", explicou o Dr. Silvio Felipe Guidi, destacando a importância do registro para a segurança jurídica das instituições de saúde, na palestra “Implicações Jurídicas do Manual Brasileiro de Acreditação ONA”.

"Uma organização madura é a que sabe olhar para os seus erros e aprender com eles", concluiu a Dra. Maria Carolina Moreno, superintendente da ONA, no encerramento do 2° Encontro de Avaliadores, com a palestra sobre “Avaliação da Maturidade e Políticas Institucionais”. Mais informações pelo site www.ona.org.br.

(Foto: Qualidade HNB)


Compartilhe: