Hemodinâmica celebra um ano de atendimento nas novas instalações

Postado em: 22/02/2014

Por Raissa Lira

O Laboratório de Intervenção Cardiovascular – Hemodinâmica do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) comemorou, no dia 22 de fevereiro de 2014, um ano de atendimento nas novas instalações, formadas por um novo angiógrafo para uso multidisciplinar, uma sala de recuperação e uma sala de pequenas cirurgias.

Oferecendo tecnologia de ponta, com equipamentos de alta qualidade, como o angiógrafo Siemens Artis Zee®, e atendendo exames eletivos e urgências de cardiologia, neurologia e vascular, o setor é referência na prestação de exames.

Somente no período, de 12 meses, foram realizados 965 acolhimentos médicos. “A hemodinâmica faz diversos exames diagnósticos e terapêuticos, focados no estudo do sistema circulatório, fazendo diagnóstico e proporcionando intervenção terapêutica”, esclareceu o supervisor do setor, Marcelo Pinheiro Eça.

O supervisor esclareceu ainda, que o HNB atua com 12 colaboradores no setor e atende os seguintes grupos de exames: coronariografia diagnóstica e outros exames diagnósticos, angioplastia coronária, tratamento endovascular de dissecções e aneurismas, tratamento de defeitos congênitos, valvoplastias, ablação e estudo eletrofisiológico, implantes de marca-passos definitivos, arteriografias cerebrais e periféricas, angioplastias periféricas, embolização de aneurismas e angioplastia de carótidas.

“Para casos selecionados, todos esses procedimentos são mais confortáveis, menos invasivos e dolorosos do que o tradicional tratamento cirúrgico, proporcionando rápida reintegração social, não somente no seio da família, como também no trabalho e no relacionamento comunitário”, ressaltou Eça, sobre a importância do setor.

Para este ano, e dentro da estratégia de investir cada vez mais na modernização do serviço de hemodinâmica, o HNB adquiriu novos equipamentos, um tomógrafo e dois raios x digitais, da marca Toshiba, ampliando, assim, a sua capacidade para atendimentos.

O Serviço de Hemodinâmica do HNB é fundamental para salvar vidas.


Compartilhe: