Evento sobre Infertilidade reúne Ginecologistas e Obstetras do HNB

Postado em: 27/06/2015

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) promoveu, no dia 27 de junho (sábado), o ciclo de palestras gratuitas sobre “Infertilidade”. Realizado, no auditório Prof. Dr. Keiichi Yamamoto, o evento contou com a coordenação e organização dos médicos de Ginecologia e Obstetrícia, com apoio dos departamentos de Marketing e Serviço Social da Instituição.

A ação que acontece, anualmente, há cerca de 7 anos, orienta e ajuda os casais que enfrentam dificuldades para ter filhos, abordando o assunto sob diversos aspectos. “O hospital tem como filosofia levar às pessoas leigas algo além do atendimento médico”, explicou o ginecologista e obstetra, Dr. Carlos Alberto Kendy Kumagai, um dos coordenadores do evento.

Dividido em cinco apresentações, o ciclo contou com a participação dos seguintes médicos: Dr. Teiichi Ninomiya, também coordenador do evento, que falou sobre os “Aspectos Gerais da Infertilidade”; Dra. Lídia M. Yamamoto, abordou sobre “Histeroscopia e Infertilidade”; Dra. Nelly Kim Ami Kobayashi, sobre “Sexualidade no Casal Infértil”; Dr. Décio R. K. Teshima, sobre “Acupuntura e Infertilidade”; e Dr. Cézar Noboru Matsuzaki, sobre “Laparoscopia na Infertilidade”.

“É importante mostrar para a população que existe uma luz no fim do túnel, que você pode, através de tratamento, conseguir uma gravidez que não se está conseguindo por vias naturais”, ressaltou o Dr. Kumagai,

Ao final do evento os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas dirigidas a cada profissional presente à mesa.


Compartilhe: