Emoção marca formatura da 2ª turma de jovens aprendizes do HNB

Postado em: 03/03/2016

A formatura é o momento mais aguardado por qualquer estudante na conclusão de um curso. Para a 2ª turma de jovens aprendizes do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) essa passagem de ciclo foi marcada por muita emoção, na noite do dia 03 de março (quinta-feira), no auditório Prof. Dr. Keiichi Yamamoto.

“É muito gratificante perceber o quanto foi proveitoso. É nítida a evolução e o aprendizado de cada um. Eles são abertos, criativos, inovadores. Fico muito feliz de trabalhar em uma empresa, que valoriza os jovens e que está preocupada em desenvolvê-los profissionalmente e como cidadãos. Acredito que estamos fazendo a diferença na carreira profissional deles, pois saem daqui preparados para o mercado de trabalho, que cada vez mais é mais competitivo”, discursou a Analista de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) Júnior, Erica Soares da Silva.

Durante a cerimônia os 19 estudantes, que entraram no HNB através do programa Jovem Cidadão e atuaram um ano como aprendizes, receberam o certificado do curso de “Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos”, emitido pela instituição de educação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e de “Práticas Administrativas” pelo Hospital, através do setor de T&D.

EVENTO

Com a presença dos superintendentes, gestores e familiares, os jovens foram aplaudidos de pé durante a formatura, após apresentarem a peça teatral “Assistência à saúde nos diferentes períodos históricos”, no Projeto de Encerramento de Curso (PEC), sob a orientação da professora do Senac, Roseane Pesse.

A mesa da cerimônia foi composta pelo Superintendente Geral, Dr. Walter Amauchi; Gerente de Recursos Humanos (RH), Tooru Tanaka; Assistente de Treinamento e Desenvolvimento Júnior, Erica Soares da Silva e pela Coordenadora do Senac, Zoraia Santana.

CARREIRA DE SUCESSO

Da primeira turma de aprendizes, atualmente, oito foram contratados e fazem parte do time de colaboradores efetivos do Hospital Nipo-Brasileiro.


Compartilhe: