Congresso de Medicina do Hospital Nipo-Brasileiro recebe 450 participantes

Postado em: 24/10/2015

Proporcionando troca de experiências e disseminando conhecimento com uma programação diversificada e reunindo importantes membros da medicina, o III Congresso de Medicina, VI Jornada de Pediatria e I Jornada e Workshop de Especialidades Ortopédicas do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) reuniu cerca de 450 participantes profissionais da área da saúde de vários segmentos.

Realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 7h30 às 17h, no Novotel Center Norte, o evento foi totalmente gratuito e contou com o apoio de 73 professores e doutores, que ministraram sob uma programação científica em salas temáticas, que aconteceram de forma simultânea, contemplando palestras, estudos de casos, mesa-redonda e workshop, com os seguintes temas: Sepse, Obesidade, Cirurgia Geral, Cardiologia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Ortopedia.

“Este Congresso com certeza é uma fonte de conhecimento enriquecedora visando estar em dia com os novos conhecimentos científicos e tecnológicos vigentes na medicina atual. É fruto de 6 meses de trabalho da Comissão Científica, Diretoria do Hospital, do Departamento de Marketing, Professores convidados, Patrocinadores e do Público em Geral”, ressaltou o Presidente do Centro de Estudos do HNB e coordenador geral do evento, Dr. Flávio Sano.

ABERTURA

O Presidente da Comissão de Administração do HNB, Akeo Yogui, agradeceu todos da comissão organizadora e os participantes. “A filosofia do Hospital Nipo-Brasileiro é cada vez mais promover atividades como essa, no sentido de troca de experiência e proporcionar maior segurança e conforto, não só ao corpo clínico, mas aos usuários”, destacou.

“Estamos na era da informação, cada vez mais dependemos dela, não só para sobrevivência, mas para crescimento e desenvolvimento, e eventos dessa natureza fazem com que isso se viabilize e se fortaleça cada vez mais”, ressaltou o Superintendente Geral do HNB, Dr. Walter Amauchi, sobre o sucesso do congresso.

DEPOIMENTOS

Coordenador da I Jornada e Workshop de Especialidades Ortopédicas, Dr. Jorge Yamashita:
“A jornada e o congresso como um todo foi além da expectativa. Sabemos que é um trabalho árduo montar um evento como esse, e graças ao esforço conjunto dos médicos, dos colaboradores e dos patrocinadores, deu tudo certo. Agradecemos todos, mas a ortopedia em particular, agradece a SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia) e aos nomes ilustres que compareceram, tudo isso nos deixa bastante lisonjeados. O Sr. Yogui e Dr. Walter nos estimularam a incentivar um projeto que inclui não somente a excelência no atendimento ao paciente como um upgrade na área de ensino e treinamento, e o HNB só tem a ganhar com eventos como esse, que serão divulgados no Brasil inteiro. ”

Moderador da Parte I de Cirurgia Geral - Dr. Masahiko Akamine:
“Sempre procuramos oferecer temas gerais e atuais, e achei tudo muito interessante, enriqueceu muito o conhecimento de quem acompanhou, outros congressos que virão terão mais sucesso ainda. ”

Pediatra e Endocrinologista Pediátrica do Hospital Nipo-Brasileiro - Dra. Luciene:
“Achei muito válido, atualização rápida e abrangente, interessante. Com certeza é importante para a comunidade médica. ”

Ortopedista e cirurgiã do Hospital Nipo-Brasileiro - Dra. Cristina Ikedo:
“Achei muito bem organizado, a equipe preparada, todos muito atenciosos, foi bem produtiva a análise dos casos clínicos, o tempo não era extenso, mas deu para abordar bastante assuntos diferentes e é um evento que reuniu outras especialidades, como clínica médica e pediatria, assim todos acabam se unindo e isso é muito importante. ”

Prof. afiliado do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Unifesp-Escola Paulista de Medicina; Chefe do setor de ombro e cotovelo da disciplina de cirurgia da mão e membro superior da Unifesp-Escola Paulista de Medicina e Ortopedista no Hospital Nipo-Brasileiro - Dr. Nicola Archetti:
“É uma iniciativa muito importante do Hospital, pudemos trazer os médicos para trocar informações, ideias, atualização da nossa equipe também, é um passo importante e espero que continue sempre. Uma das funções de qualquer instituição de saúde é essa mesma, divulgar, ensinar, proferir treinamentos, é um incentivo para o corpo clínico e muito importante. ”

Prof. do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas – Faculdade de Medicina da USP - Dr. Itiro Suzuki:
“Eu acho que foi um evento de alto nível, conseguindo reunir em um dia especialistas importantes dentro da nossa área, é sempre uma oportunidade dos que estão afastados dos grandes serviços se atualizarem. Foi possível trazer pessoas de diferentes locais e especialidades, o que contribui muito para manter o nível de atualização profissional. ”


Compartilhe: