Comunidade aprende Noções de Primeiros Socorros

Postado em: 29/04/2016

Os enfermeiros educacionais do departamento de Treinamento e Desenvolvimento, Leandro Magalhães e Patrícia Danielle Mosca, ministraram em abril a palestra gratuita “Noções de Primeiros Socorros”, voltada a comunidade, por realização do Serviço Social do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB).

“Primeiros socorros é o conjunto de avaliações e procedimentos voltados ao atendimento imediato de um agravo à saúde ocorrido fora do ambiente hospitalar. São medidas simples, que não exigem muitos conhecimentos ou materiais e que podem ser realizadas por qualquer cidadão treinado, até que o socorro especializado esteja disponível”, explicou Leandro Magalhães.

Segundo o enfermeiro a partir do tema principal “Manutenção da Vida” foram abordados os seguintes tópicos: introdução; conceito; regras básicas; medidas de proteção; avaliação de segurança da cena; e eventos, como: choque Elétrico; parada cardiorrespiratória (PCR) e ressuscitação cardiopulmonar (RCP); asfixia; convulsão; desmaio; dor no peito; ferimentos fechados e abertos, bem como queimaduras.


Compartilhe: