Comitiva da Jica visita o HNB

Postado em: 23/01/2017

Por Raissa Lira

Para dar continuidade a intensificação do intercâmbio, entre o Brasil e o Japão, iniciado com a vinda do Primeiro-Ministro, Sr. Shinzo Abe, em outubro de 2014, a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) promoveu, no dia 23 de janeiro (segunda-feira), a visita de uma comitiva de profissionais de diversos seguimentos da área da saúde ao Hospital Nipo-Brasileiro (HNB).

O grupo pode conhecer a Instituição através de uma apresentação realizada pelo Superintendente Geral, Dr. Walter Amauchi, além de se apresentarem e detalharem individualmente qual o objetivo de cada empresa no Hospital e no Brasil. Em seguida visitaram as instalações do Projeto de Integração Pró-Autista (Pipa), recepcionados pelo Diretor-Presidente, Sr. Kenji Inoue, e pelo Gerente, Sr. Ricardo Wazima.

Estiveram presentes também na visita o Diretor-Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), Sr. Akeo Uehara Yogui; o Presidente e o Membro da Comissão de Administração do HNB, respectivamente, Sr. Shigenobu Gushiken e Sr. Jun Suzaki; além do Superintendente Administrativo e Financeiro do HNB, Sr. Shenjiro Kinukawa e o médico chefe do Departamento de Ultrassonografia do Hospital, Dr. Teruhiko Okamoto.

Já entre os visitantes compareceram: o Diretor Executivo da Kiyokichi Inc., Sr. Kiyoshi Onosawa; o Consultor de Equipamentos Médicos da Divisão de Projetos Internacionais da TA Networking Corp., Sr. Kazuhiro Ajiki; o Presidente do Conselho da Medical Corporation KEISHIKAI, Sr. Hiromichi Matsui; o Diretor da C-ENG Co. Ltda,  Sr. Takeshi Kato; o Presidente da Nishimura Medical Instrument Co. Ltda,  Sr. Mitsuhiro Nishimura; o  Diretor Executivo Sênior da Yuunomori Medical Corporation, Sr. Shingo Kihara; o Representante de Vendas da Leqio Power Technology Corp., Sr. Taisuke Matsuo ; a Diretora Executivo Sênior da Thomas Technical Research Institute Co. Ltda, Sra. Ayako Fukutomi; o Diretor-Presidente da Paramount Bed do Brasil Ltda., Sr. Isao Tsuchiya; a Assessora Consular do Escritório do Cônsul Geral Honorário do Japão em Belo Horizonte, Sra. Yukari Hamada; A Intérprete e Tradutora Juramentada, Sra. Mariko Arai Batista; o Assessor da Divisão de Planejamento e Assuntos de Migração, Departamento para América Latina e Caribe, da JICA, Sr. Yusuke Terazono; Diretor-Geral-Adjunto, do Departamento para América Latina e Caribe, Sr. Akio Saito e o Coordenador de Projetos da JICA em São Paulo, Sr. Vicente Murakami. 


Compartilhe: