Colaboradores recebem treinamento sobre Bisturi Elétrico

Postado em: 08/07/2015

Empenhado em investir e desenvolver práticas avançadas de qualidade e gerenciamento de riscos assistenciais, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) realiza, anualmente, o treinamento de atualização sobre Bisturi Elétrico. Este ano, de 06 a 08 de julho, cerca de 114 profissionais da Instituição participaram, sendo médicos e profissionais de enfermagem do centro cirúrgico, laboratório de intervenção cardiovascular, endoscopia e dos ambulatórios externos.

Sob a realização do setor de Treinamento & Desenvolvimento e orientação do Consultor Técnico da AGR Surgical Produtos Médicos Ltda., Aparecido Rizzi, a metodologia foi abordada de forma teórica e prática sobre os seguintes temas: gerador eletrocirúrgico, funcionalidade e segurança.

Segundo a Coordenadora de Enfermagem do Centro Cirúrgico, Valéria Santos Rocha, o treinamento tem como objetivo desenvolver estratégias de controle, manutenção e educação continuada, com aspectos relacionados ao conhecimento dos profissionais que atuam no centro cirúrgico. “Esta prática foca na segurança da assistência prestada diante da complexidade da gestão de equipamentos e recursos humanos, com grande censo de responsabilidade diante da complexidade que envolve o setor”, destacou.


Compartilhe: