Centro Médico Liberdade referência em saúde

Postado em: 05/07/2016

Atuando como uma unidade avançada do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) e localizado estrategicamente no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, o Centro Médico Liberdade (CML) destaca-se cada vez mais pela excelência de atendimento médico ambulatorial, odontológico e de check-up.

Sempre na vanguarda, aumenta a cada ano o número de acolhimentos. Em 2015, alcançou a marca de mais de 69 mil exames realizados e cerca de 39 mil consultas atendidas, superando o total do ano anterior. Empenhado em reafirmar a cada ano esses resultados, com eficiência, segurança e qualidade, o CML possui um corpo clínico composto por 60 médicos atuando em 25 especialidades diferentes.

Realiza também campanhas gratuitas, como a de vacinação contra Influenza, que contemplou, em maio de 2015, 1.400 pessoas acima de 60 anos; além da 8ª edição do Programa de Incentivo à Saúde, realizada em junho, para pessoas acima de 70 anos, que contou com 296 participantes. Participou também do 27º Festival da Canção Folclórica Japonesa, no qual realizou 52 atendimentos de aferição de pressão arterial (PA) e verificação da glicemia capilar.

Vale destacar que com estrutura operacional do CML apresenta um perfil diferenciado, com instalações modernas e funcionais e equipamentos de alta tecnologia. Por oferecer atendimento bilíngue japonês/português é grande referência também para a comunidade japonesa, que procura por serviços médicos de qualidade no idioma de sua terra natal.

CRONOLOGIA
• O acolhimento e a vanguarda no atendimento aos pacientes sempre acompanharam o Centro Médico Liberdade – Hospital Nipo-Brasileiro, referência desde a sua fundação em 1959. Na época denominado, Setor de Assistência Médica, Higiene e Saúde, recebia pacientes da Caravana Médica Móvel para consultas gratuitas, encaminhamentos e internações hospitalares dos menos favorecidos, abrangendo também a manutenção do consultório médico com atendimento gratuito a pessoas em situação de vulnerabilidade social;
• Em 1962, passou a ser chamado de Ambulatório Médico Enkyo;
• Com a mudança de endereço, em 2010, e nova administração, agora pertencente ao Hospital Nipo-Brasileiro, o Ambulatório Médico Enkyo passou a ser chamado de Centro Médico Liberdade – Hospital Nipo-Brasileiro e desde então vem se tornando cada vez mais moderno a fim de atender seus pacientes de maneira mais eficiente e com maior qualidade.

Check-Up

Firmando um conceito de prevenção em saúde e proporcionando uma avaliação precisa através de equipe multidisciplinar, o serviço de Check-Up do Centro Médico Liberdade – Hospital Nipo-Brasileiro oferece um programa de diagnóstico integrado à identificação de fatores de riscos, com um tratamento diferenciado e completo, propiciando melhor qualidade de vida aos clientes.

Realiza atendimentos para particulares e executivos de empresas, incluindo ou excluindo coberturas, de acordo com as necessidades de cada organização. Dispõe ainda de um serviço em Check-Up infantil, que disponibiliza consulta pediátrica e exames convencionais.

A equipe é altamente capacitada, composta por clínico geral, ginecologista, urologista, radiologista, gastroenterologista, cardiologista, pediatra e oftalmologista. O serviço aplica todos os exames necessários para uma avaliação clínica geral.

Os atendimentos são realizados todos os dias da semana, tudo em um único dia, pela manhã. O tempo para a realização dos exames e das consultas é de aproximadamente 6 horas.

ODONTOLOGIA
- Atendimento em japonês e português;
- Fácil acesso, instalação com acessibilidade para cadeirantes;
- Atendimento diferenciado, considerando o estado de saúde geral do paciente;
- Ortodontia (técnica japonesa) permite ao paciente dar continuidade ao tratamento no Japão;
- Odontopediatria;
- Odontogeriatria;
- Endodontia;
- Prótese;
- Periodontia;
- Cirurgia;
- Estética (clareamento, facetas laminadas).

FISIOTERAPIA
O setor de fisioterapia iniciou suas atividades em 20 de novembro de 1999. Com o envelhecimento populacional a fisioterapia apresenta fundamental relevância para a assistência dessa população especial. O serviço conta com profissionais qualificados, capacitados e bilíngues.
Atualmente são atendidos aproximadamente 100 pacientes mensalmente nas áreas de fisioterapia aplicadas em:

- Ortopedia e Traumatologia;
- Urogineco;
- Neurologia;
- Respiratória;
- Reeducação Postural;
- Pilates;
- Terapias Manuais.


Compartilhe: