Centro Médico Liberdade atendimento de excelência no centro de São Paulo

Postado em: 04/12/2014

(Foto: Divulgação)Localizado estrategicamente em pleno coração da cidade e atuando como uma unidade avançada do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB), reconhecidamente um dos hospitais de referência em todo Estado de São Paulo, o Centro Médico Liberdade (CML) destaca-se cada vez mais pela excelência de atendimento médico ambulatorial, odontológico e de check-up.

Com estrutura operacional de um pequeno hospital, o Centro Médico Liberdade (CML) apresenta um perfil diferenciado, com instalações modernas e funcionais e equipamentos de alta tecnologia. Focado num atendimento de excelência o CML oferece consultas em 25 especialidades médicas, tratamentos e diagnósticos precoces através de exames, além de encaminhamento de cirurgias e internações ao Hospital Nipo-Brasileiro (HNB).

A Gerente Administrativa Izumi Kuwano informa que o Centro Médico Liberdade (CML) conta com um corpo clínico integrado por 57 médicos, 5 dentistas e equipes de enfermeiros, biomédicos, fisioterapeutas e outros profissionais que oferecem, inclusive, um atendimento bilíngue, em português e japonês.

PROCEDIMENTOS

Voltado exclusivamente para o atendimento de pacientes particulares, conveniados e associados da Beneficência Nipo-Brasileira (Enkyo), o Centro Médico Liberdade (CML) realizou cerca de 130 mil procedimentos ao longo de 2013, entre consultas e retornos, check-up e exames clínicos como ultrassonografia, Raio X, ecocardiograma, mamografia, endoscopia, testes ergométricos, ECG, densitometria, Holter, exames de espirometria, nasofibrolaringoscopia e MAPA, exames de laboratório, citologia, biópsia, odontologia e fisioterapia.

Izumi Kuwano informa adicionalmente que, em estrita parceria com o poder público, o Centro Médico Liberdade (CML) realiza periodicamente campanhas gratuitas de Vacinação contra a gripe, para pessoas acima de 60 anos e de Terceira Idade.

Da mesma forma, o CML realiza anualmente exames de check-up nas “Vítimas da Bomba Atômica” das cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, que são avaliados conjuntamente a cada dois anos por equipes médicas japonesas e do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB).

E, por último, o Centro Médico Liberdade (CML) realiza duas vezes ao ano, exames médicos de alunos da Sociedade Japonesa de Educação e Cultura, com mais de 230 alunos.

PROGRAMA

A exemplo do que vem sendo feito desde 2008, em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa, o Centro Médico Liberdade promove anualmente, no mês de junho, o Programa de Incentivo à Saúde, voltado para o atendimento de pessoas acima de 70 anos. Nessa oportunidade, os participantes do programa realizam gratuitamente exames de Hemograma, Colesterol total, triglicérides, Glicemia, Ureia, Creatinina, TGO, TGP, PSA (Homens), Urina I (Mulheres) e medição de Pressão Arterial.

Para participar desse sempre muito concorrido evento, os interessados devem fazer inicialmente um agendamento e depois comparecer ao Centro Médico Liberdade(CML), à Rua Fagundes, 121 – Liberdade, com jejum de 12 horas, munidos de documentos, como RG e de endereço. Os resultados dos exames com as respectivas avaliações médicas são posteriormente enviados pelo correio.  Estruturado para atender um total de 300 pessoas, sendo 150 aos sábados e 150 aos domingos, o programa é divulgado com antecedência através dos jornais comunitários São Paulo Shinbum e Nikkey Shinbum. 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 3274-6500.


Compartilhe: