1º Encontro de Avaliadores da ONA conta com apoio do HNB

Postado em: 05/12/2014

Confirmando o seu empenho com a excelência no atendimento médico-hospitalar, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) participou e destacou-se como um dos patrocinadores do 1º Encontro de Avaliadores da Organização Nacional de Acreditação (ONA), realizado no dia 05 de dezembro, no hotel Pullman Ibirapuera.

“A participação do HNB neste evento demostra a preocupação e engajamento de nossa Instituição com os processos de qualidade e saúde em nosso país”, relatou a Gerente de Qualidade do Hospital, desde 2012, e Avaliadora Líder da metodologia ONA, desde 2006, Tatiana Lima Romão. 

Com objetivo de proporcionar discussões sobre temas ligados à gestão em saúde e, principalmente, à segurança do paciente, o evento reuniu mais de 100 avaliadores.

“Foi extremamente importante para que todos os avaliadores pudessem alinhar os conceitos e diretrizes de trabalho. A ONA desenvolveu o Manual 2014 com as premissas para cada nível de acreditação (Nível 1,2 e3), porém, devido a sua subjetividade pode nos trazer diversas interpretações. Este encontro nos auxiliou a nivelar os conceitos e dirimir as dúvidas referentes ao processo de Acreditação Nacional”, explicou Tatiana.

(Foto: Divulgação)


Compartilhe: