V Simpósio de Segurança do Paciente

Você sabe qual é a sua importância na Segurança dos Pacientes?

A Segurança do Paciente é um componente essencial da qualidade do cuidado, e tem adquirido, em todo o mundo, cada vez mais importância para os pacientes, suas famílias e, para os gestores e profissionais de saúde no sentido de oferecer uma assistência segura.

Os incidentes associados ao cuidado de saúde, e em particular os eventos adversos com danos ao paciente, representam uma elevada morbidade e mortalidade no mundo.

Mediante tais resultados, trazemos aos colaboradores e parceiros do Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) um ciclo de discussões sobre o assunto, tendo como tema principal “A Importância dos Profissionais da Saúde na Segurança do Paciente”.

O evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro (quarta e quinta-feira), no qual profissionais altamente qualificados e conhecedores do assunto irão nos auxiliar nesta reflexão.

Reserve estas datas em sua agenda! (Incluso material de apoio e coffee - Vagas encerradas)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

09 de novembro

07h30 - Welcome Coffee

8h15 - Coordenadora da Qualidade - Tatiana Lima Romão

8h20 - Abertura com o Superintendente Geral - Dr. Walter Amauchi

8h30 às 9h25 - A importância dos profissionais da saúde na segurança do paciente.

Enfª. Andréa Righi

 Enfermeira formada pela Universidade Estadual de Londrina, pós-graduada em assistência à Pacientes Terminais pela UniFil, Gerenciamente de Enfermagem e Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e em Gestão da Qualidade em Saúde pelo Hospital Albert Einstein. Atualmente é Gerente de Certificação da ONA - Organização Nacional de Acreditação.

9h30 às 10h25 - Por que o modelo de Medicina Hospitalar pode ser considerado um fator complicante para a melhoria dos hospitais?

Mara M. Machado

Graduada em Enfermagem, com especialização em Saúde Pública, MBA Pleno em Administração de Empresas, pós-graduada em Administração Hospitalar e em Auditoria em Saúde e CTO – Chief Technical Officer do IQG e da Accreditation Canada no Brasil.

10h30 - Coffee-Break

11h às 11h55 - Quadruple Aim – Considerando os pilares: Melhor saúde das populações; Melhor experiência individual do cuidado; Redução do custo assistencial per capita e Engajamento da equipe de trabalho.

Dr. Lucas Zambon

Médico, Especialista em Clínica Médica e Doutor em Ciências Médicas, pela Faculdade de Medicina da USP.  Assessor da Superintendência Médica do Hospital Samaritano e Diretor Científico do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente.

12h - Encerramento

10 de novembro

07h30 - Welcome Coffee

8h15 - Analista da Qualidade Sênior - Cibele Quaranta

8h20 - Abertura com o Superintendente Clínico - Dr. Sergio Okamoto

8h30 às 9h25 - Como assegurar a Segurança do Paciente em Situações de urgência e emergência?

Dr. Antônio Nogueira

Médico Doutor em Ciências e Pós-Doutorado em Emergências Clínicas pela USP, Coordenador do Pronto Atendimento do HNB.

9h30 às 10h25 - Estratégias para o engajamento dos colaboradores e médicos e seu impacto na satisfação e fidelidade dos clientes.

Dra. Cláudia Laselva

Enfermeira e Mestre em Nefrologia e Ciências Básicas pela UNIFESP, Gerente de Pacientes Internados e Apoio Assistencial do Hospital Israelita Albert Einstein.

10h30 - Coffee-Break

11h às 11h55 - Estratégias de Negociação em Conflitos.

Cap. PM Wellington Reis

Comandante da 4ª Cia. GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais).

12h - Encerramento

 


Compartilhe:

Outros Eventos